Polícias Civil e Militar tiveram a parceria da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar de Dois Vizinhos.

serão mais constantes.
Na noite de quinta-feira, 21, a Polícia Civil de Dois Vizinhos organizou uma grande operação em conjunto com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar em Dois Vizinhos e Verê. O objetivo foi fiscalizar bares e lanchonetes para prestar esclarecimentos sobre a nova lei referente à venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. O trabalho foi pensado já que, na última segunda- feira, 18, aconteceu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Dezenas de bares e lanchonetes foram fiscalizados, com três interdições em virtude da falta de documentação necessária para funcionamento. “Vamos buscar realizar essas ações com frequência, com o intuito de prevenir a prática de crimes como a exploração sexual e favorecimento à prostituição, principalmente, quando se envolve crianças e adolescentes”, diz o delegado João Marcelo Renk Chagas, da 60ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Balanço
O delegado divulgou, ainda, um balanço do ano de 2015. Até o dia 20 de maio foram 94 dias úteis de trabalho. No período, a equipe da 60ª DRP (um delegado, um escrivão e seis investigadores) mais o trabalho da força tarefa da 19ª Subdivisão Polícia, conseguiu-se instaurar 202 inquéritos, sendo 62 por prisões em flagrante com 16 fianças arbitradas.
Foram indiciadas 117 pessoas, em 107 ofícios de indiciamento. A equipe ainda concluiu 87 termos circunstanciados com pedidos de diligências. A delegacia atendeu a 52 procedimentos envolvendo adolescentes. “Um trabalho preventivo feito em parceria com a PM tem dado resultado, visto que no mesmo período de 2014 já tínhamos mais de 100 procedimentos com adolescentes”, comenta o delegado.
Já as medidas de proteção de urgência, relativo a proteção de mulheres, atenderam 42 casos, sem contar as que iniciaram com prisão em flagrante. A delegacia ainda expediu 1.024 ofícios e conseguiu a remoção de 23 detentos para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, três para a APAC de Barracão e um para outra comarca. “Ainda realizamos diversas prisões, cumprimentos de mandatos de busca e apreensão, operações em conjunto com a Polícia Militar e auxiliamos a subdivisão quando acionada pela equipe local”, conclui o delegado.
*Com informações da Assessoria.