O pai das três crianças que foram deixadas dentro de um carro, domingo, 9, no bairro Guarani, em Itapejara D´Oeste, foi autuado em flagrante por dois crimes previstos no Código Penal. Por volta de 16 horas da tarde de domingo, a Polícia Militar foi acionada ao bairro Guarani, onde denúncias davam conta que em um veículo estava estacionado em frente a um clube de danças há aproximadamente duas horas. Dentro do carro estariam três crianças.
No local foi constatado que o veículo estava somente com um dos vidros traseiros semiabertos e que em seu interior estava uma criança de 1 ano e um mês de idade, uma de 8 anos e outra de 5. Segundo a PM, as crianças encontravam-se chorando e muito suadas.
Diante dos fatos, foram feitas buscas e o proprietário do automóvel foi localizado. O Conselho Tutelar do município foi acionado e, após a entrega das crianças a familiares, foi dado voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à 5ª Subdivisão Policial, em Pato Branco.
Segundo informações fornecidas pela 5ª SDP, foi constatado que o proprietário do veículo é pai de duas das três crianças. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 133 (abandono de incapaz) e 136 (maus-tratos) do Código Penal. Após pagar fiança no valor de dois salários mínimos, ele responderá ao processo em liberdade.