Policiais
Nove pessoas foram presas durante a Operação Resposta, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Federal contra um grupo criminoso que praticava roubos a bancos e de cargas no Paraná. Foram apreendidos dois fuzis, pistolas e revólver, além de colete balístico. Em uma das ações do grupo, um soldado da PM acabou morto ao tentar impedir um roubo em fevereiro de 2020.
O balanço do trabalho conjunto das polícias foi divulgado ontem, no Comando-Geral da PM, em Curitiba. “Iniciamos uma operação conjunta entre a PM e a PF, tanto na área investigativa quanto na área operacional, e também na área de cumprimento de mandados”, explicou o subcomandante da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.
Foram vários meses de acompanhamento de alvos, equipes da Inteligência trabalhando de forma integrada com a PF. O modo de atuação e a violência praticada pelo grupo durante os crimes fez com que as polícias Militar e Federal iniciassem trabalho conjunto para encontrar os autores.
Os principais articuladores do grupo foram localizados pelas equipes policiais. Dois deles foram presos após o roubo a banco de Floraí (Noroeste), em dezembro de 2020.Um foi preso na tentativa de fuga e o segundo acabou localizado dia 6. Um terceiro homem, que teria se ferido ao confrontar a PM nesta ocorrência, ainda não foi encontrado.
Os demais detidos foram localizados durante cumprimento de mandados judiciais.
[relacionadas]