Policiais
Por volta das 19 horas deste sábado, 17, uma equipe da Polícial Militar de Manfrinópolis foi à comunidade Rio Tunal, onde estaria havendo uma rinha de galo.
A equipe da PM de Salgado Filho prestou apoio nesta operação que resultou na apreensão de oito galos.
A PM avistou vários veículos estacionados em frente a um galpão, permanecendo nesse local apenas um indivíduo que informou que a propriedade seria de seu pai, e algumas pessoas que residem na casa próxima.
Foi questionado onde estaria ocorrendo uma rinha de galo ou quem seriam os proprietários dos referidos veículos, mas o homem não soube explicar.
Ele disse aos policiais que havia pessoas em um outro barracão mais à frente.
O homem levou a equipe até o local onde somente foram encontrados sinais que estava ocorrendo uma rinha, pois havia diversos galos fechados em gaiolas -oito aves vivas e uma morta –, havia também um tambor destruído com marcas de sangue e restos de medicamentos usados nas aves.
Nesse local havia dois veiculos, mas não foi encontrado ninguém nas proximidades.
Questionado sobre de quem seria a propriedade, o indivíduo abordado falou que era de seu pai, mas que ele não estava em casa.
A PM conversado com a mãe do rapaz, que disse desconhecer o que estava acontecendo e que as pessoas que estavam reunidas seria para comemorar um aniversário.
Diante dos fatos, em contato com o Copom, e este em contato com a Polícia Ambiental, orientou as equipes da PM quanto aos procedimentos a serem adotados.
A proprietária da residência foi conduzida para a abertura de termo circunstaciado e os galos foram deixados no local.
A mulher ficou como fiel depositária porque não havia condições de apreender os galos.