O suspeito da tentativa de homicídio tem 19 anos e é enteado da vítima.

Os PMs de plantão do 21º BPM atenderam uma tentativa de homicídio ontem, dia 3 de setembro, às 8h30, na Rua São Thomé, Bairro São Miguel, em Francisco Beltrão. Vizinhos acionaram a polícia depois de ouvirem disparos de arma de fogo.
No local, um homem de 52 anos, italiano residente no Brasil, estava ferido possivelmente por disparos de arma de fogo. O Siate foi acionado e socorreu a vítima.
Populares relataram ter visto um homem jovem, de pele morena, com o braço enfaixado, correndo em direção à mata. Foram realizadas buscas nas proximidades e foi localizado, a alguns metros do local, um revólver de Marca Taurus, calibre 38, com a numeração suprimida e municiado com cinco cartuchos deflagrados.
Devido ao fato de que os disparos ocorreram dentro da residência, onde havia sinais de arma de fogo em uma parede e em uma porta de vidro, a esposa da vítima autorizou as buscas no local. Sendo encontrado em uma bolsa térmica um revólver calibre 38, da marca Rossi, carregado com cinco cartuchos intactos e mais 18 cartuchos sobressalentes também intactos. Na mesma bolsa térmica também foram encontrados 112 cartuchos de calibre 22 intactos.
Por fim, foi encontrada uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, da marca Rossi e um silenciador sem marca aparente. A Polícia Civil foi então acionada para comparecer ao local para as investigações. Os objetos citados foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis. O suspeito não tinha sido encontrado até a tarde de ontem.