Policiais
O assalto foi num lavacar, na Rua Genuíno Piacentini, Bairro Santa Terezinha, em Pato Branco, por volta da uma hora da madrugada de ontem. O policial militar estava no local, onde mantém o lavacar, em sociedade, e estava sentado na varanda da casa onde o estabelecimento funciona. Foi quando um homem chegou e de arma em punho, uma pistola, anunciou o assalto.
O policial militar que integra a equipe da Rotam reagiu quase que instintivamente e atirou três vezes contra o agressor. Segundo o capitão Benjamim, do 3º BPM, após o ocorrido o próprio policial acionou a Polícia Militar, através do Copom, na sede do Batalhão e também as equipes socorristas. “Ao chegarem no local as equipes socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros constataram o óbito.”
Na sequência a Polícia Civil foi acionada com os peritos do Instituto de Criminalística. A arma utilizada no assalto era um simulacro plástico de pistola.
“Entendemos pelas evidências no local que o policial agiu em legítima defesa, mas o caso será também apurado pela polícia judiciária.”