Policiais

Participantes do treinamento conjunto: PRF Rafael, Soldado Paz, PRF Wolff, Soldado Zarede, PRF Lino, PRF Gustavo, Soldado Machado. (Foto Luciano Trevisan/JdeB)
Nesta semana, integrantes da Polícia Rodoviária Federal e do Canil do 21º Batalhão de Polícia Militar, de Francisco Beltrão, participaram de treinamento visando a integração de procedimentos para garantir maior eficiência e segurança às operações realizadas em conjunto. As atividades foram realizadas no Centro de Treinamento do Sudoeste, em Francisco Beltrão.
Conforme o soldado Machado, do 21º BPM, o número de ações realizadas em parceria pelas duas policias tem aumentado, o que torna importante uma uniformidade nos procedimentos. “A PRF tem solicitado o trabalho dos cães farejadores da PM no trabalho que é feito nas rodovias da região”, informa.

“A ideia da instrução é alinhar a parte de aplicação das duas policias, para que a gente possa falar a mesma língua e ter os mesmos procedimentos. Na prática, isso traz mais eficiência pro trabalho e mais segurança tanto para os policiais quanto para os civis”, acrescenta Machado.
O treinamento, ministrado pelo instrutor Zerede, abordou técnicas de tiro com pistolas e fuzil, além de procedimentos que garantem mais efetividade e proteção aos policiais em condições de confronto com marginais.
“Foi uma iniciativa pontual e produtiva, que trouxe integração e muito conhecimento para todos os participantes. Atividades assim aumentam também o entrosamento entre os policiais durante as ações conjuntas e quem ganha com isso é a comunidade regional”, finaliza o soldado Machado.