Policiais

A Polícia Civil de Mangueirinha cumpriu ontem, 24, por volta das 7hs, mandados de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos. A apreensão do adolescente decorre de investigação policial que aponta sua participação na tentativa de duplo latrocínio ocorrido em 30 de julho do ano passado, na Comunidade do Ita, interior de Mangueirinha.
Naquele dia, por volta das 18 horas, dois indivíduos, de posse de arma de fogo, entraram na residência de moradores da Comunidade Ita. Em seguida, um dos criminosos em posse de uma faca rendeu uma adolescente de 14 anos e o outro criminoso passou a efetuar disparos de arma de fogo, os quais atingiram as duas vítimas (pai e filha) que, por circunstâncias alheias, não tiveram suas vidas ceifadas.
O morador da residência, no intuito de defender sua filha, efetuou disparos contra os criminosos, sendo que um adolescente conseguiu fugir e outro, identificado como Jordano Roque Valduga, 21 anos, foi alvejado e morreu no local.
A investigação, que durou oito meses, apurou que os criminosos tinham a intenção de roubar uma caminhonete Ford/F100 de propriedade da vítima, e o veículo seria repassado para um receptador da região. Apurou-se ainda a participação de um terceiro indivíduo que teria “contratado” os suspeitos para roubarem a caminhonete.
O terceiro suspeito foi identificado e se encontra foragido do sistema carcerário de Guarapuava, além de ter sido expedido mandado de prisão preventiva em seu desfavor nesta investigação policial.
Durante o cumprimento do mandado de busca, a polícia apreendeu em posse do adolescente uma garrucha, calibre 22, um invólucro de plástico contendo uma “pedra” de crack, pesando aproximadamente 50 gramas, dois invólucros de plásticos contendo maconha, pesando aproximadamente 300 gramas, e a quantia de R$ 400 em dinheiro. O adolescente será encaminhado ao Cense de Pato Branco para cumprimento da medida socioeducativa de internação provisória pelo prazo de 45 dias.