Policiais
Em Nova Prata do Iguaçu, na noite desta segunda-feira, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Iguaçu quando avistou um veículo Volks/Gol, de cor branca, que trafegava em direção contrária a equipe.
Este veículo estava com a suspensão extremamente baixa, causando assim suspeição por parte da equipe policial.
Motorista fugiu
A PM acionou a “sirene e giroflex” da viatura e deu ordem de parada em frente a uma agência bancária. Mas o condutor fugiu em alta velocidade, passando por diversas preferenciais e colocando em risco sua própria vida e de terceiros.
A equipe estava em acompanhamento pela Rua Costa e Silva, e o condutor começou a trafegar na contra mão de direção e em certo momento, quando a viatura e o veículo em fuga estavam lado a lado, o condutor começou a vir com o veículo em cima da viatur de uma forma que a equipe foi ficando sem pista e tendo que começar a frear e ir para o acostamento.
Neste momento um dos soldados, na tentativa de que o veículo parasse com a ação, deu dois disparos usando sua pistola em direção ao pneu do veículo.
Após os disparos, o condutor desistiu de “fechar” o carro da PM e voltou para sua pista. Após alguns minutos, já na Rua Paulo Borguezan, o motorista entrou com o veículo em um terreno baldio, próximo a um matagal e um riacho, abandonou-o ainda em movimento e fugiu a pé.
Droga descoberta
A equipe poliial realizou acompanhamento por alguns metros, porém não conseguiu mais localizar o indivíduo. Após revista no veículo, foi encontrado em seu porta- malas e em cima dos bancos diversos tabletes de substância análoga à maconha que foi pesada e totalizou 310 quilos da droga.
O veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.