Polícia apreendeu caminhão que seria levado para desmanche
Na amanhã do último domingo a Polícia Militar de Pato Branco recebeu uma ligação anônima de que poderia haver problemas com um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de combustível. Era um Mercedes-Benz 1935, carreta, placas de Marau, Rio Grande do Sul, IHL 2672, com emblemas da empresa Perdigão.
Os políciais descobriram que o caminhão pertence à Transportadora Milmar, de Marau, SC. Estavam no local o motorista, Joscimar Tadeu Stelo, 38, e o ajudante, Célio Antônio Roveda, 39. eles confessaram que vieram de São Paulo, pretendiam desmontar o caminhão em Pato Branco para vender as peças e depois aplicareiam o golpe do seguro.
O proprietário foi localizado e informou que o caminhão deveria estar carregando em Florianópolis. Os dois funcionários disseram, no entanto, que o proprietário sabia do golpe. Na sequência das investigações foi detido Diari de Lara, 43 anos, que estava com uma camioneta D-10 de Passo Fundo, RS, placas IBG 4525, que poderia fazer parte do esquema. Ele foi ouvido, negou qualquer ligação com o caso e foi liberado. O motorista e o ajudante ficaram presos. O proprietário do caminhão também será ouvido.
Moto furtada encontrada desmontada
Em Dois Vizinhos a Polícia Militar localizou parte de uma moto furtada. Estava abandonada nas margens da rodovia que dá acesso a Cruzeiro do Iguaçu. Era uma Honda vermelha. Foram localizados um motor, banco, escapamento, farol, guidon, rodas com pneus, amortecedores, dentre outros materiais. As peças foram recolhidas e encaminadas para a delegacia para a sequência das investigações. Ainda não se sabe onde a moto foi furtada e quem é o proprietário.