Policiais
A Polícia Civil de Capanema prendeu em flagrante delito no início da tarde de ontem um homem investigado pela prática de estupro de vulnerável, fato ocorrido sábado, 27 em Planalto. O suspeito, de 40 anos, teria sido surpreendido por parentes no momento em que estaria abusando de uma menor de dez anos. A PM foi acionada, porém o investigado conseguiu fugir. O caso foi informado à Polícia Civil de Capanema, tendo o delegado titular, Rodrigo Colombelli, procedido a abertura de inquérito policial.
“Ciente de que a polícia estava ouvindo testemunhas, o investigado, visando atrapalhar as investigações, se dirigiu até a residência de uma das testemunhas tendo a ameaçado de morte por ter prestado depoimento perante autoridade policial”, comentou o delegado Rodrigo.
A testemunha entrou em contato com a equipe policial, momento em que se iniciaram as buscas, tendo os investigadores da 59ª DRP efetuado a prisão do suspeito, ante a existência de flagrante delito do crime de coação no curso do processo. “A prisão em flagrante se deu ante as atitudes do suspeito visando atrapalhar as investigações criminais. Estávamos angariando elementos informativos da prática do crime de estupro de vulnerável, momento em que o suspeito passou a atrapalhar as investigações, ameaçando testemunhas. Como o fato acabara de ocorrer, numa ação rápida conseguimos prendê-lo ainda em flagrante delito”, ressaltou Colombelli.
O suspeito encontra-se preso no setor de carceragem da 59ª DRP de Capanema e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e coação no curso do processo.