Cinco animais da raça pitbull foram encontrados na residência, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, de Curitiba.

No local foram resgatados 19 cães da raça pitbull.
Foto: Divulgação PCPR
Em continuidade às investigações de uma rinha internacional de cães, que funcionava em Mairiporã (SP), a Polícia Civil do Paraná resgatou mais cinco cães da raça pitbull em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ontem, 17. Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos na casa do treinador preso na rinha, no sábado.
Os cães estavam amarrados, sem água nem comida na casa do suspeito, localizada no bairro Guatupê. Dois deles apresentavam marca de violência no focinho, indicando que poderiam já ter participado da rinha. Um médico veterinário acompanhou os policiais na ação e atestou a situação dos animais.
O proprietário da casa é treinador e responsável por transportar os animais do Paraná para São Paulo. Após ser preso, o suspeito foi libertado pela Justiça. Ele ainda não retornou ao endereço de moradia. Os cinco cães foram encaminhados ao Instituto Fica Comigo, de Curitiba.
Rinha
Quarenta pessoas foram detidas em operação na rinha internacional de cães em Mairiporã. Entre elas estão médicos, veterinários, um policial militar, cinco estrangeiros e adolescentes. No local foram resgatados 19 cães da raça pitbull.
Os animais estavam extremamente machucados, alguns já mortos. Inclusive, churrasco com carne de cachorro era servido aos participantes do evento criminoso. Um criador e treinador de pitbulls, de Curitiba e de São José dos Pinhais, respectivamente, foram presos.
Justiça libera 40 pessoas envolvidas com rinha de cães
A Justiça de São Paulo mandou soltar 40 das 41 pessoas presas durante uma “rinha” de cães que acontecia no último sábado numa chácara em Mairiporã (SP). O único que foi mantido na cadeia após mandado de prisão preventiva foi o organizador do evento. A maioria dos presos era formada por apostadores, alguns de outras nacionalidades, como um peruano e um americano. Dois adolescentes também haviam sido apreendidos.
Na chácara, os policiais encontraram troféus, frascos de anabolizantes, camisetas com propaganda do encontro, planilha com ordem de batalha dos cães e valores de apostas. Os cães foram resgatados por uma Organização Não Governamental. As investigações tiveram início a partir de um criador e um treinador de pitbulls em Curitiba e São José dos Pinhais. O delegado Matheus Laiola disse, em entrevista coletiva, que os dois foram seguidos até o local da rinha, quando então solicitaram apoio da polícia de São Paulo.