Policiais

Sexta-feira, 4, durante a Operação Sinergia, policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Patrulha Rural e Polícia Ambiental deslocaram até o Km 20, interior de Francisco Beltrão, para averiguar uma denúncia de contrabando.
No local, abordaram um morador que tinha em sua residência nove caixas de vinho de origem Argentina, uma espingarda calibre 28 e uma munição do mesmo calibre.
A esposa do homem informou que em outra casa próxima, onde ela e o marido pernoitavam, teria mais caixas de vinho prontos para serem distribuídos. Em revista na residência, policiais encontraram três armas de fogo, sendo uma calibre 12, dois rifles calibre 22, além de 24 munições calibre 12 e 21 munições calibre 22.
O homem informou que existia outra casa que também servia como depósito com mais 105 caixas de vinho e uma seladora de embalagens. Na chácara havia dois containers que serviam de depósito da mercadoria contrabandeada com diversas caixas de vinho.
A PM teve apoio do Exército Brasileiro com os caminhões traçados para transportar o material devido à grande quantidade de produtos apreendidos e pela dificuldade de acesso e ao mau tempo. Foram apreendidas 663 caixas de vinho com seis unidades cada e encaminhadas à Receita Federal de Dionizio Cerqueira (SC). O proprietário da chácara foi preso.