8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia desencadeia Operação Cerco e prende 34 pessoas por tráfico de drogas

Além das prisões, foram apreendidos quatro veículos, uma arma de fogo, cerca de 400 gramas de maconha, 36 munições, além de pequenas quantidades de crack e cocaína.

Maior operação policial já realizada no município de Ampere.
Maior operação policial já realizada no município de Ampere.

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Ampere, deflagrou na manhã de ontem uma operação com vistas ao cumprimento de 68 mandados judiciais, sendo 36 de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão. Cerca de 180 policiais civis e militares foram às ruas para o cumprimento simultâneo das ordens judiciais em Ampere, Pinhal de São Bento, Santa Izabel do Oeste, Barracão, Palmas e Cascavel. A Operação “Cerco” busca desarticular associação criminosa suspeita de atuar sobretudo na traficância de drogas nos municípios da Comarca de Ampere e demais municípios do Sudoeste.
A delegada da Comarca de Ampere, Tais Melo, concedeu entrevista coletiva para explicar como funcionava o esquema de drogas. Essa droga chegava em Ampere e alguns investigados foram identificados como líderes, porque eles distribuíam para outros traficantes e daí sim para os usuários. Uma organização complexa, com diversos membros, pois foram 36 mandados expedidos.
As investigações — desdobramento da Operação De Wallen, da Polícia Civil —, transcorreu por mais de um ano, com a coleta de fartas evidências de provas aptas à formalização das representações feitas pela Polícia Civil, referendadas pelo Ministério Público e, enfim, autorizadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Ampere. No total foram 34 prisões. O grupo atuava com o tráfico de maconha e cocaína. Os presos foram recolhidos na carceragem de Francisco Beltrão, com exceção de uma pessoa, pega em flagrante, que ficou presa em Pato Branco. A delegada vai iniciar as oitivas, interrogatórios e espera concluir as investigações em 30 dias.
Foram apreendidos quatro veículos, uma arma de fogo, cerca de 400 gramas de maconha, 36 munições, além de pequenas quantidades de crack e cocaína. Na casa de um dos alvos também foram apreendidos R$ 17 mil.
A operação contou com o apoio das delegacias das subdivisões da Polícia Civil de Francisco Beltrão, Pato Branco, Laranjeiras do Sul e Cascavel, além das Unidades da Polícia Militar do 21º BPM de Francisco Beltrão, da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil através dos Núcleos de Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina e também do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques