8.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia fecha madeireira e multa proprietário

Policiais

Estabelecimento foi multado e proibido de reabrir até regularizar situação.

Na noite de segunda-feira, 22, a Polícia Militar de Clevelândia recebeu denúncias de moradores informando que no Bairro Camifra estava ocorrendo perturbação do sossego e poluição ambiental oriundos de uma indústria de compensados. Ao chegar no local, os policiais militares constataram que a empresa não possuía autorização ambiental, alvará municipal e nem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento.

A equipe da PM acompanhou o encerramento do evento e orientou para que não reativassem o funcionamento enquanto não fosse regularizada a situação. O responsável pela empresa foi conduzido para Termo Circunstanciado pela perturbação do sossego e por funcionamento de estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

Terça-feira, 23, a Polícia Ambiental/Força Verde foi ao endereço da empresa e fez vistoria, constatando que a madeireira opera com espécimes exóticas de Pinus para manufatura e secagem de lâminas para a fabricação de compensados sem licenciamento ambiental do órgão competente. Foram lavrados dois autos de infração ambiental, sendo um para o responsável e outro para o proprietário do estabelecimento, totalizando R$ 4.000.

- Publicidade -

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques