8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Polícia Federal deflagra operação Proar/Tríplice Fronteira

 

Munição apreendida pela Polícia Federal.

 

A Polícia Federal deflagrou terça-feira, 5, a Operação Proar/Tríplice Fronteira, que consiste na intensificação da fiscalização no Aeroporto Internacional Cataratas por 60 dias. Para tanto, policiais federais especializados em trabalhos de repressão e prevenção em ambientes aeroportuários estão trabalhando no Aeroporto de Foz do Iguaçu, juntamente com os policiais que lá atuam permanentemente. A Operação foi planejada pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e conta com apoio financeiro da Coordenação Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE/DICOR).

- Publicidade -

Na tarde de hoje, a Polícia Federal realizou uma prisão no âmbito da Operação Proar/Tríplice Fronteira, com o apoio da Receita Federal. Por volta das 13h, agentes da Polícia Federal que trabalhavam no aparelho de Raio-X identificaram a existência de munições no interior da mala de um passageiro. Na fiscalização da bagagem, foi encontrada uma caixa com 50 munições calibre 32.

O passageiro embarcaria para São Paulo/SP, local onde reside. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao mesmo – homem, 70 anos de idade – que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O preso pagou fiança e foi solto.

Os policiais, ainda, identificaram um passageiro de nacionalidade colombiana, retornando a seu país, portando um RG, um CPF e um Título de Eleitor falsos. Como o estrangeiro não utilizou os documentos, apenas os portava, ele não foi preso. Os documentos foram apreendidos e um inquérito foi instaurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques