Quadrilha planejava executar onda de assaltos a fazendas na região de Clevelândia e Palmas.
.jpg)
Um menor foi preso durante a operação da Polícia Militar em Clevelândia, nesta segunda-feira, 12, após chegarem informações de que um grupo estaria invadindo fazendas e praticando assaltos no interior do município.
A Patrulha Rural foi acionada e iniciou as buscas, entrando em confronto com os marginais, ferindo um dos integrantes do grupo (o menor), que foi capturado. Outros três fugiram para a mata. A perseguição aos foragidos contou com o reforço do grupo de operações com cães e grupo de buscas aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina.
A ação de buscas intensas movimentou o feriado nacional em Clevelândia, como relatou em detalhes o aspirante Chinatto, que comandou as operações no local. No final da tarde do feriado, o resultado foi a apreensão de um menor de idade, que foi baleado e encaminhado ao hospital São Lucas em Pato Branco, sem risco de morte.
Também foi apreendida uma pistola calibre 380 com dois carregadores e considerável quantidade de munição. Segundo o aspirante Chinatto, o trabalho foi árduo, mas infelizmente os três integrantes da quadrilha fugiram. O menor capturado teria informado que o objetivo do quarteto seria encontrar mais armas nas fazendas invadidas para armar o grupo para novos assaltos na região de Clevelândia e Palmas.