Capitão Pitz que instituição não é contra as festas, mas sua função é cumprir a lei.

A Polícia Militar orienta as pessoas que participarão da Festa Caipira do Rancho Dariva, que acontece semana que vem, dia 4 de junho. A objetivo é para que os participantes se desloquem até a Festa e retornem dela em segurança.
Para tanto, a PM realizará uma blitz de trânsito durante todo o período de realização da Festa, a fim de alertar e prevenir acidentes, que na nossa região frequentemente vitimam muitos jovens. Além de serem tomadas ações mais drásticas, em caso de motoristas alcoolizados.
“A Polícia Militar não é contra as festas deste tipo, mas é função nossa fazer cumprir a lei de trânsito, que não permite aos motoristas associar bebidas alcoólicas e direção. Nesses casos, sempre é interessante lembrar que o direito de uma pessoa, vai até o direito do próximo, ou seja, posso beber, mas não posso colocar em risco a vida de outra pessoa dirigindo um veículo”, explica o Capitão Pitz.
A prioridade da PM é a proteção à vida, que é o bem mais precioso de todos, por isso crimes como o de dirigir alcoolizado são tão sérios. O Capitão Pitz sugere que os participantes se desloquem de carona ou, ainda, contratem serviços de van a fim de evitar ter de responder pelo crime e gastar com multas. Em caso de ser constatada a embriaguez ao volante, o motorista será submetido ao teste do bafômetro. Caso se recuse a fazer o teste, o próprio policial pode constatar os sinais de embriaguez.