Policiais
Apesar das medidas de isolamento social, como forma de enfrentamento ao coronavírus, a data que relembra o sacrifício do herói da Inconfidência Mineira e Patrono das Polícias Civil e Militar, Tiradentes, não passou em branco.
Várias foram as mensagens de reconhecimento recebidas pelo 21º Batalhão de Polícia Militar, a maioria recepcionadas publicamente pelos meios eletrônicos e mídias sociais institucionais. Outra mais formal, o Comando recepcionou por meio de ofícios e, portanto, leva ao conhecimento de todo efetivo da Polícia Militar do Estado do Paraná. Aproveita, ainda, para agradecer ao reconhecimento proferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Marmeleiro.
O juiz José Guilherme Xavier Milanezi, da Comarca de Marmeleiro, endereçou ofício parabenizando a instituição. “Neste dia dedicado a Tiradentes, o Alferes da Independência, considerado o Patrono Cívico na Nação Brasileira por seus feitos de coragem e de amor à Pátria, há de se lembrar que, por seu heroísmo, por sua história e por seus valores, igualmente foi escolhido como Patrono da Polícia Militar. Tal escolha não foi sem razão, ante a similitude que se vê, diuturnamente, no espírito de garra, nos desafios diários por uma vida melhor e na busca incessante da Lei e da Ordem dos guardiões da sociedade de Marmeleiro, de Renascença e de Flor da Serra do Sul”, diz parte do documento. Além disso, o magistrado observa que, desde que chegou ao município, há união de forças para preservar a harmonia e os serviços de excelência em prol da segurança pública pelos policiais militares de Marmeleiro, de Renascença e de Flor da Serra da Sul.