Policiais Civis prendem suspeito pelo assassinato de agricultor
Na manhã de ontem foi preso pela Polícia Civil Amarildo dos Santos, o Sabiá, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedida pela Comarca de Francisco Beltrão.
Após investigações realizadas pelos policiais civis Jair e Jeferson, que investigavam o homicídio que vitimou o agricultor Athaide Silveira, encontrado morto com golpes de faca na data de 3 de maio de 2003, na Linha Bom Jesus, em Marmeleiro, o delegado Ítalo Biancardi Neto requereu à Justiça o mandado de prisão temporária em desfavor de Amarildo suspeito do crime.
Após ser interrogado na Delegacia de Marmeleiro, Amarildo acabou confessando o crime. Segundo o depoimento, Amarildo foi até a casa de Athaide para pagar uma ??junta de bois?? que havia comprado, Athaide queria que Amarildo lhe pagasse o total da dívida, R$ 600 e não os R$ 450,00 que Amarildo estava disposto a pagar naquele momento. Após uma discussão, Amarildo, acabou desferindo um golpe de faca que atingiu as costas e outro golpe no peito de Athaide.
Em seguida, Amarildo arrastou o corpo até um quarto da casa e desferiu mais um golpe que atingiu o pescoço, após Amarildo saiu da casa trancando a porta e jogando a chave no mato. Antes de chegar em casa ela lavou a faca em uma sanga perto da casa.
Dia 6 de maio, Amarildo procurou a Polícia de Marmeleiro dizendo que teria sido sequestrado por três elementos encapuzados que o amarraram em uma árvore na Linha Bom Jesus. E teriam dito que não o matariam, pois já haviam assassinado uma pessoa naqueles dias.
Segundo o delegado Ítalo, Amarildo forjou tal sequestro para que ninguém suspeitasse dele ou para criar um hálib a seu favor.