Policiais
Nesta manhã desta quinta-feira, 20, operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão em desfavor de um homem suspeito de ser o chefe de um bando que atuava praticando furtos nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Ampere, Pinhal de São Bento e região.
Por volta das 6 horas as viaturas chegaram à residência do suspeito – localizada no Bairro Vila Aurora, Santo Antônio – cercaram a casa e prenderam o investigado, que já responde por vários crimes, dentre eles: tráfico, violência doméstica e outros. Durante as buscas à residência foi encontrada uma munição calibre 38.
O furto de fios de cobre, material com considerável valor de mercado, tem se tornado comum na região. Por isso, houve a atuação conjunta das forças de segurança no intuito de reprimir tal prática criminosa, que não tem poupado, sequer, as igrejas das comunidades, tal qual ocorreu na Linha São João, em Santo Antônio, de onde foram furtados cerca de 300 metros de fios.