Policiais

Um vídeo que “vazou” e circulou na internet mostra presos no interior da cadeia pública de Palmas numa ação que por si só, não seria ilegal. Eles transformaram a cela numa espécie de piscina na terça-feira.
Uma medida interessante para combater o calor de mais de 30 graus registrado na cidade, e com certeza ainda maior dentro dos cubículos.
O problema não está na piscina improvisada, mas no celular, eles são proibidos dentro da cadeia. A partir daí o Depen solicitou reforço da Polícia Militar para a operação chamada bate-grade realizada na manhã de quarta-feira com apoio da equipe Rotam do 3º BPM.
Foram encontrados quatro celulares, estoques e uma pequena quantidade de fumo. Segundo o diretor da cadeia pública de Palmas, Alexander Gonçalvez Aquino, o estabelecimento tem hoje 52 presos, e na medida do possível a situação é considerada estável no cárcere. O material ilegal foi apreendido e o Ministério Público e a Vara de Execuções Penais de Palmas foram informados. Não houve incidentes durante a revista e os presos colaboraram.