20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

PRF apreende cigarros em caminhão

O motorista conseguiu fugir.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 50 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foi durante operação de fiscalização na noite de sexta-feira, dia 17, na BR 163, em Realeza.  
A carga estava em um caminhão estacionado em um posto de combustíveis. O cigarro estava escondido no meio de caixas plásticas. Também foi apreendido um Voyage que era usado como batedor. O motorista, de 58 anos, foi preso em flagrante. 
O motorista do caminhão conseguiu fugir. O cigarro foi encaminhado para a Receita Federal de Cascavel.

Apreensão em Bom Sucesso
A equipe da Força Verde do Batalhão da Polícia Ambiental, com sede em Francisco Beltrão, realizava uma incursão no interior de Bom Sucesso do Sul, para averiguar denúncias de desmatamento, quando estranhou a presença de um caminhão estacionado em um sítio. 
Ao se aproximar, as pessoas que estavam no local empreenderam fuga. No caminhão Volvo, os policiais encontraram uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, cerca de mil caixas segundo contagem no local. 
O caminhão e a carga foram apreendidos, juntamente com um Fiat Strada e duas motos que estavam no sítio. No interior da residência a Força Verde encontrou também três espingardas, duas calibre 22, uma com luneta, e uma espingarda calibre 36, farta munição e uma pistola calibre 765. O comandante da equipe Força Verde no local destacou que a operação foi um desdobramento inusitado do trabalho que tinha outro objetivo inicial. 
A carga renderia no mercado negro cerca de R$ 600 mil aos contrabandistas, pelos preços praticados neste tipo de crime comum na região. As armas foram entregues na 5ª SDP, em Pato Branco, e os veículos e a carga de cigarros à Receita Federal em Cascavel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques