6.5 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Problema mecânico pode ter provocado acidente do Fiat 147

Problema mecânico pode ter provocado acidente do Fiat 147

O acidente que envolveu o Fiat 147, na PR 281, próximo de Chopinzinho, às 15:30 de segunda-feira, 9, pode ter sido provocado por um problema mecânico. Santilha Justen Seibt, 55, que estava ao volante do Fiat foi desviar três buracos na pista, conseguiu desviar de dois e no terceiro perdeu o controle, capotou e bateu o carro num barranco.
No carro estavam a motorista Santilha Justen Seibt, seu marido, o representante comercial Valdemar Seibt, e a sogra Cândida Gomes Justen, de 90 anos. Santilha e Valdemar sofreram escoriações e ficaram com hematomas pelo corpo, mas dona Cândida teve de ser levada para a Policlínica Santo Antônio, de Chopinzinho, onde faleceu três horas depois.
Valdemar foi o primeiro a sair do carro e ajudou a retirar sua esposa e a sogra. O socorro veio pouco depois. O representante comercial e sua esposa acham que por causa dos buracos o carro pode ter apresentado um problema mecânico. Os danos no veículo foram parciais.
Santilha diz que sempre revisa seu carro antes de viajar e que tinha trocado os pneus há pouco tempo. Os três estavam voltando de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Eles foram visitar um filho de dona Cândida que está em tratamento médico.
Cândida Gomes Justen foi sepultada na tarde de terça-feira, no Cemitério Municipal. Ela deixou cinco filhos, 15 netos e sete bisnetos. Era casada com José Nicolau Justen, falecido há 21 anos. Dona Cândida morou 50 anos na região, primeiro na comunidade de Jacutinga, depois em Eneas Marques e por último em Francisco Beltrão.
Há 27 anos residia na rua Alagoas, no bairro Alvorada. Há mais de dez anos Santilha e Valdemar moravam na casa de dona Cândida.
A família agradece aos funcionários, médicos e enfermeiras da Policlínica Santo Antônio, ao frei que atendeu dona Cândida no hospital e as pessoas de Chopinzinho que acolheram os três. Hoje será celebrada a missa de sétimo dia, na Igreja-Reitoria Nossa Senhora Aparecida, do bairro Alvorada, às 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques