19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Professores e amigos lamentam assassinato de estudante de Odontologia

 

Polícia acredita na hipótese de homicídio seguido de tentativa de suicídio. 

 

Causou grande repercussão a morte da estudante de Odontologia Vanessa Piva, 22 anos, assassinada com um tiro na cabeça no sábado, dia 29, na cidade de Coronel Vivida. Ela saiu da casa dos pais na noite de sexta-feira, dia 28, para ir até a residência do namorado e entregar alguns pertences, pois estava encerrando o relacionamento. Como não retornou para casa e não atendia o celular, sua mãe foi até a casa do namorado da jovem e, ao chegar, encontrou a filha morta.

- Publicidade -

O namorado, Zeno Bortolotto, 42 anos, é o principal suspeito do crime. A Polícia Civil acredita que ele tenha praticado o ato e depois tentado tirar a vida, já que foi encontrado com um tiro na cabeça dentro da sua empresa, uma gráfica, no centro da cidade. Ele foi socorrido pelo Samu e hospitalizado em estado grave. Junto com o empresário, a polícia encontrou uma pistola na cintura e, ao seu lado, foi localizado um revólver, calibre 32. 

O boletim médico divulgado pelo Hospital São Lucas, de Pato Branco, ontem pela manhã, por volta das 11h45, indica que o paciente continua internado na UTI, inconsciente, respirando com a ajuda de aparelhos. O quadro é o mesmo de sábado, quando deu entrada no estabelecimento hospitalar. 

Segundo informações, os dois teriam terminado o relacionamento já fazia algum tempo. Pelas redes sociais, muitos amigos da jovem se manifestaram deixando mensagens de luto. “Esse fim de semana foi de uma tristeza profunda pra nós, funcionários, alunos, professores, familiares e amigos da nossa querida Vanessa Piva. Mas sabendo que a vida não começa no berço e não termina no túmulo, fico em paz apenas com saudade, sabendo que você foi pra casa, onde não há dor ou sofrimento. Que os familiares fiquem em paz, pois com certeza a nossa querida já encontrou a luz!”, escreveu Ari Rossi. 

“Quanta tristeza pra esse final de semana! Jovem, linda, tão cedo… Era cedo demais, sim! Continuamos nossas vidas nos perguntando por quê? O ser humano é capaz de tudo mesmo. Que pena, que perda! Que Deus console seus amigos e familiares – descanse em paz, Vanessa Piva”, emendou Daiane de Campos.
A Universidade Paranaense (Unipar), onde Vanessa estudava, divulgou uma nota lamentando o falecimento da estudante. Vanessa era formanda do curso de Odontologia da unidade de Cascavel e colaria grau em janeiro. 

O enterro foi no domingo pela manhã, em Coronel Vivida, reunindo um grande número de pessoas. Um grupo de docentes, discentes e funcionários do curso de Odontologia da Unipar se deslocou, ainda no sábado, para render as últimas homenagens à aluna, amiga e colega de profissão. 

Para o coordenador do curso de Odontologia, professor Laerte Bremm, que acompanhou o grupo, Vanessa sempre foi uma aluna especial não somente pelo fato de ser estudiosa, competente e dedicada, mas sobretudo pelos valores humanos, solidariedade, humanismo e ética com que conduziu seus estudos: “Estamos profundamente consternados com a precoce despedida que deixa um vazio enorme dentro dos nossos corações.” 
*com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques