6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Quadrilha explode agência do Bradesco e assusta moradores de cidade pacata

 

Agência do Bradesco ficou completamente destruída. 

 

Os moradores de Saudade do Iguaçu, município com cerca de cinco mil habitantes, levaram um susto na manhã de terça-feira, 29, com a explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, por volta das 6 horas. A agência ficou totalmente destruída. 

- Publicidade -

O funcionário público Julinho Ferreira, que mora a 300 metros do local, contou que acordou com o estrondo: “Eu levantei, porque escutei aquele estouro, tipo de uma doze (espingarda), daí alguns minutos começou o tiroteio. Escutei uns 15 tiros”. 
O repórter Evandro Artuzi, da Rede Massa e Rádio Onda Sul, esteve no local e disse que o prédio onde funciona a agência bancária também é uma área residencial e está marcada por disparos, que deixaram sinais em paredes, janelas e portas.  

O gerente de produção Márcio Szura, que mora no apartamento em cima da agência, relatou que chegou a olhar pela janela e viu a movimentação dos bandidos. “Foi um susto bem grande.” Segundo ele, eram três pessoas no local e mais uma dando suporte. 

A Polícia Militar fez buscas e conseguiu localizar, no interior, dois veículos usados pela quadrilha: uma picape S10, com placa de Maringá, e um Toyota Corolla, com perfurações de disparo de arma de fogo e placa de Jaraguá do Sul (SC). Um suspeito, de 23 anos, foi preso. 

Conforme a polícia, ele é morador de Curitiba, estava com um colete à prova de bala e confessou ser integrante do grupo. O tenente Bueno, da PM, relatou que o suspeito foi preso próximo da caminhonete S10. Ele não reagiu à voz de prisão e informou que sua função era dar suporte na fuga dos marginais. O rapaz e os veículos foram encaminhados para a delegacia de polícia de São João. 

Além disso, a polícia apreendeu um carregador de fuzil, calibre 5.5.6, e vários estojos de munição deflagrada de diferentes calibres. Com imagens das câmeras de monitoramento do Correio, que fica ao lado do Bradesco, os investigadores pretendem identificar os bandidos. 

A agência será vistoriada pelo Exército Brasileiro para verificar que tipo de explosivo foi utilizado. O valor roubado não foi informado. (*Com informações da Rádio Onda Sul). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques