Policiais
A Polícia Civil indiciou o rapaz, de 20 anos de idade, que atacou uma mulher no Parque Alvorada, na noite de domingo, 8, pelo crime de estupro consumado. Até ontem à tarde ele continuava preso na carceragem da 19ª Subdivisão Policial (SDP), em Francisco Beltrão, enquanto aguardava audiência de custódia.
O delegado-chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria dos Santos, disse que o inquérito corre em sigilo de justiça, mas adiantou que o indiciado não possui antecedentes criminais. Ele estava com uma faca doméstica (destas de serrinha).
O caso aconteceu à noite enquanto um homem e sua namorada faziam atividade física no Parque Alvorada. O morador contou à polícia que, a certa altura, próximo a um matagal, quando estavam a uma distância de cerca de 100 metros um do outro, avistou sua namorada sendo agarrada pelo autor que saiu do escuro e a levou para o mato. Ele voltou, chamou, mas não conseguiu mais avistar ela na escuridão da mata. Uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) foi ao local e escutou gritos de desespero, abafados, de uma mulher. Com uso de lanternas avistou o agressor com uma faca em mãos, em luta corporal com a vítima no chão, em meio à mata. Os policiais fizeram disparos em direção ao indivíduo para cessar a agressão. O estuprador fugiu correndo por cerca de 300 metros, mas foi alcançado e imobilizado.
Segundo a mulher, o autor, durante a tentativa do ato sexual, tapava a boca e nariz colocando inicialmente a faca na garganta e posteriormente no abdômen da vítima lhe causando lesão. Também falava pra ela não gritar senão ele chamaria ajuda de outros e utilizou-se de uma faca de cozinha.