24.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

Réu condenado em Francisco Beltrão

Réu condenado em Francisco Beltrão

Na última sexta-feira, dia 25, aconteceu julgamento realizado pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão. Foi julgado Nilson dos Santos, 21 anos, vulgo Japa, que cometeu homicídio no dia 15 de agosto de 2001. O crime aconteceu no Conjunto Esperança. Japa desferiu uma facada em Vanderlei de Souza, que morreu em consequência dos ferimentos. Ele está preso desde a época do crime.
Ao final do júri, ele foi condenado a 13 anos de prisão, a serem cumpridos na Penitenciária Central do Estado. A princípio ele está na 19ª SDP, mas em breve será transferido. Atuou na acusação a Promotora Camile Dib Crippa. Na defesa trabalhou o advogado Sílvio Oliveira da Silva. A presidência dos trabalhos foi da Juíza Fernanda Maria Zerbeto Assis Monteiro.

Para esta terça-feira, nove horas da manhã, está previsto o julgamento de Agenor Marques Borges, 29 anos, conhecido por Gagino. Ele também é acusado de homicídio. Em janeiro de 1996, no bairro São Miguel, Sérgio Pessoa da Silva foi assassinado com um tiro de garrucha e Gagino confessou ter sido o autor do disparo, mas alega legítima defesa. Ele responde o inquérito em liberdade. Juíza e promotora serão as mesmas do júri anterior. Na defesa vai atuar o advogado Almirante Melatti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques