6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Rocam abordou mais de 6.350 pessoas no ano

 

Rocam fez balanço das ações de policiamento.
Foto: Divulgação 21 BPM

 

Com a chegada do fim de ano, as equipes do 21º BPM têm apresentado relatórios com as estatísticas de serviços realizados no período. Ontem, 23, foi a vez da equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) apresentar dados das atividades desenvolvidas ao longo de 2016.
Durante o ano foram abordados ao todo 6.356 pessoas, 2.430 motocicletas e 1.559 automóveis. E 506 veículos foram notificados por variadas infrações de trânsito. Também 191 locais como estabelecimentos comerciais, bares e praças foram alvo de abordagens preventivas e para averiguação de denúncias.
Ao todo, os policiais atenderam 145 ocorrências, prenderam 68 pessoas em flagrante por diversos crimes e encaminharam outras 45 pessoas para a confecção de TCIPs – Termos Circunstanciados de Infração Penal.
Entre as apreensões, os policiais militares retiraram das ruas cinco armas de fogo, 9,95 Kg de maconha, 9,26 gramas de crack e 0,1 gramas de cocaína. Também 28 sons foram apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego.
Além disso, a Rocam recuperou oito veículos que tinham sido furtados ou roubados. Prestou apoio em seis bate-grades realizados de forma preventiva na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão – PEFB. Desenvolveu 16 palestras e instruções em escolas, universidades, empresas e instituições públicas, sem contar que atuou no policiamento preventivo de diversas feiras da região.
Para o comandante do 21º BPM, major Edson Roberto Cechinel da Silva, a Rocam desenvolve um importante serviço de apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas equipes da RPA – Rádio Patrulha – responsáveis por atender as ocorrências policiais diariamente. “Para fazer qualquer denúncia os moradores podem ligar para o número 190, que é gratuito, e repassar a situação que os policiais irão averiguar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques