
Ocorreu mais um atropelamento na manhã de ontem, 26, na região central de Francisco Beltrão. Foi por volta das 8h30, na Rua Antonina, próximo ao cruzamento com a Avenida Antônio de Paiva Cantelmo, quando um rapaz foi colhido por um GM Corsa no momento em que atravessava a faixa de pedestres. Ele sofreu ferimentos, foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. Este foi o segundo atropelamento no mesmo local em uma semana.
Em 2015, no período de janeiro a agosto, 88 pessoas morreram atropeladas no Paraná. Em 2016, neste mesmo período, foram 73 mortes, redução de 17%, de acordo com o Sistema Digital de Dados Operacionais da Policia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros. Atravessar fora da faixa de pedestre é apontado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) como uma das principais causas deste tipo de acidente.
Em Francisco Beltrão, segundo informações do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram registrados 33 atropelamentos em 2015, com cinco mortes. Em 2016, são 29 atropelamentos e nenhum óbito.