Na tarde de domingo, 23, policiais militares de Francisco Beltrão realizavam patrulhamento na área de invasão Terra Nossa, no espaço do antigo Frigobel, Bairro Padre Ulrico. Foi preso um homem suspeito de ter cometido latrocínio em Clevelândia e estava foragido da Justiça.
Quando ele viu a viatura, fugiu, e os policiais iniciaram a perseguição a pé entremeio às moradias. Com a chegada do apoio de mais uma equipe, ele foi localizado embaixo de uma casa. Na abordagem, ele reagiu com socos e pontapés, entrando em luta corporal e causando escoriações em um policial. Com o uso da força, foi dominado e algemado.
No sistema, a polícia constatou mandado de prisão com validade até 18 de maio de 2037 pelo crime de latrocínio. Ele é suspeito de ter matado um taxista com golpes de facão. Também era fugitivo da Penitenciária Estadual. Na sequência, foi levado para a delegacia.
Incêndio na área de invasão
Na tarde de domingo, uma casa foi destruída por um incêndio na área de invasão do antigo Frigobel. Conforme a denúncia recebida pela polícia, o incêndio teria sido criminoso. O morador teria denunciado o paradeiro do foragido preso anteriormente e, como represália, a sua casa teria sido incendiada. Nenhum morador foi localizado no local. A denúncia de incêndio criminoso está sendo investigada pela Polícia Civil.