Policiais
O Governo do Estado decidiu prorrogar por mais dez dias as medidas que restringem a circulação de pessoas no Paraná, além de prever outras ações de enfrentamento ao coronavírus. O Decreto 6745/21 foi publicado dia 29 e leva em conta a situação da pandemia e a capacidade de resposta do sistema de saúde estadual.
As medidas entram em vigor na segunda-feira, 1º de fevereiro, e valem até o dia 10, mas poderão ser prorrogadas de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19, que avalia a taxa de reprodução do vírus e a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes infectados.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que a taxa média de ocupação das UTIs exclusivas para a Covid-19 está em 82% em todo o Paraná. O decreto, porém, destaca que a expansão dos leitos está em seu último estágio, já que há falta de recursos humanos, insumos e de equipamentos no momento atual.
136 mil vacinados
As 399 prefeituras do Paraná vacinaram 136.226 pessoas contra a Covid-19 até ontem, o que representa 62,1% das 219.271 doses distribuídas pelo Governo do Estado até o momento. Os imunizantes foram aplicados em profissionais de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas com deficiência severa e indígenas.
[relacionadas]