Policiais

Quarta-feira, 16, equipes da Rocam (Ronda com Apoio de Motocicletas), RPA (Rádio Patrulha) e Rotam/Canil (Ronda Ostensiva Tático Móvel) prenderam três homens por tráfico de drogas e receptação, no Bairro São Francisco, em Beltrão.
Ao todo, 793 gramas de maconha e 23 gramas de cocaína foram apreendidas. Também R$ 4.170, uma carabina de pressão 4.5 mm (milímetros) e objetos de procedência duvidosa como um botijão de gás, um disco de genghis khan, três motosserras e dois smartphones.
Os policiais militares da Rocam abordaram um Kia/Cerato com dois ocupantes. Com o passageiro foram localizadas 2,3 gramas de cocaína. O abordado informou ter adquirido a droga numa residência na área de invasão do Bairro São Francisco.
No local indicado, os policiais visualizaram um homem arremessando um invólucro plástico para um terreno baldio, que após localizado foi descoberto se tratar de oito porções de maconha e duas de cocaína prontas para a venda. O morador que arremessou as drogas já fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Também foi verificada a denúncia de que outro fornecedor escondia drogas, enterradas numa área de mata. Para isso, foi solicitado apoio de policiais da RPA e Rotam/Canil, sendo localizado mais um tablete de maconha, enterrado no mato. Isto, graças ao trabalho da equipe canil e cão policial Iron. O local já tinha sido denunciado anteriormente via Disque Denúncia 181.
Todos os quatro homens envolvidos foram encaminhados para a 19ª Subdivisão Policial. O usuário tem 22 anos e é morador de Renascença. Os presos, por tráfico de drogas, possuem 55, 28 e 21 anos, residem nos bairros São Francisco e Novo Mundo.
[relacionadas]