Policiais
A Secretaria Estadual de Segurança atendeu um pedido da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná para que boletim de ocorrência, em casos de violência doméstica, fossem realizados pela internet (http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/).
A deputada Cristina Silvestri (Cidadania), procuradora da mulher da Assembleia, comemorou a liberação. “Não posso deixar de agradecer a atenção do secretário Coronel Marinho, que entendeu a necessidade desta demanda e atendeu o nosso pedido. Essa será mais uma ferramenta importante para que as mulheres, principalmente neste período de pandemia, tenham mais uma forma efetiva de pedir ajuda”, disse Cristina.
Quando este pedido da Procuradoria foi apresentado, recebeu o apoio de toda a bancada feminina da Assembleia Legislativa e também de diversos deputados.
Denúncias
Mesmo com a pandemia, as equipes da Procuradoria da Mulher continuam trabalhando na fiscalização de serviços que prestam atendimento às mulheres no Estado.
Mulheres que precisarem de orientações ou encontrarem dificuldades para o registro de denúncias e o devido acolhimento podem entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher pelo e-mail procuradoriadamulher@assembleia.pr.leg.br ou pelo WhatsApp (41) 99229-2311.
[relacionadas]