
Da assessoria e JdeB – Uma ocorrência de tráfico de drogas no sábado, 12, em São João, terminou com um adolescente, de 17 anos, morto após confronto com a Polícia Militar. A corporação recebeu informações de tráfico de drogas em uma residência no Bairro Cristo Rei. Ao chegar no endereço, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes saindo do local. Além disso, um foragido da justiça foi preso, três armas de fogo e um simulacro de revólver foram apreendidos nesta operação.
O condutor, de 30 anos, e o passageiro, de 18, foram abordados e traziam consigo 12 pedras de crack e 21 porções de cocaína. O passageiro relatou que estavam transportando a droga em troca de uma “bucha” de cocaína e iriam entregá-la em outro local.
A PM fez a batida policial na residência de onde a motocicleta saiu. Quatro pessoas estavam na parte externa da casa, mas após a voz de abordagem, apenas um suspeito acatou a ordem e permaneceu no local, dispensando um revólver calibre 38, com numeração suprimida, contendo três munições intactas no tambor. Contra ele, um homem de 42 anos, havia um mandado de prisão em aberto.
Duas outras pessoas foram abordadas no interior da casa, uma mulher, de 28 anos, e um adolescente, de 15 anos, com os quais não havia nada ilegal. Simultaneamente, outros policiais seguiram em direção a uma mata, atrás da residência, onde dois indivíduos haviam fugido da abordagem. Segundo a PM, um deles estava portando uma arma de fogo do tipo pistola e, ao receber a ordem para deixar a arma e colocar as mãos na cabeça, não acatou e apontou a arma em direção ao policial militar, que fez três disparos em direção a ele. Dois deles atingiram o suspeito, que morreu no local.
Adolescente de 17 anos
Posteriormente, foi identificado como um adolescente de 17 anos e estava portando uma pistola 9 milímetros, carregada e municiada com 12 munições intactas.
Próximo ao corpo, foi encontrada uma segunda arma, também de calibre 9 mm, sem numeração aparente, alimentada com uma munição, e um carregador danificado, além de diversas munições espalhadas pelo solo. Junto ao corpo tinha uma pochete contendo 13 munições de calibre 9 mm e uma porção de maconha, pesando 2,2 gramas. Foram apreendidas 48 munições 9mm.
Nos arredores foi localizado ainda um simulacro de revólver na cor preta. O outro homem que fugiu não foi encontrado.