Na Avenida 15 de Novembro, em Ampere, a Polícia Militar fazia patrulhamento no começo da noite deste sábado, 24, e avistou o automóvel GM/Monza de cor vermelha.
A polícia deu voz de abordagem no cruzamento da Rua Capanema, com sinais sonoros, assim como giroflex ligados, sendo desobedecida a ordem de parada e o motorista fugiu com o veículo em alta velocidade, após arrancada brusca, colocando em risco os demais automóveis e pedestres em via pública.
Foi realizado acompanhamento tático por diversas vias e, quando o condutor entrou no terreno de uma residência no Bairro Santa Mônica, a equipe deu voz de abordagem; o motorista saiu do veículo e tentou fugir a pé.
A equipe policial conseguiu alcançá-lo e utilizou de técnicas de imobilização, uso moderado da força para imobilizar o condutor através de algemas, conforme prevê a súmula vinculante n° 11, do STF.
Posteriormente, ele foi identificado: não possui CNH, PPD ou ACC. Já no 2º Pelotão PM, foi oferecido a realização do teste etilométrico ao autor, que fez e foi constatado 0,39 mg/l e considerado 0,35 mg/l, caracterizando o crime de embriaguez ao volante.
Os familiares do motorista estiveram no órgão policial, assim como a advogada dele. Foram lavrados os autos de infração pelos artigos 165, 175, 195, 162 I, 164 C/c 162 I e 230 IX do CTB.
A PM de Ampere fez contato com a Polícia Civil de Francisco Beltrão para procedimentos do flagrante. O veículo foi apreendido e permanece à disposição da justiça.
Em São João, homem de 55 anos é morto com três tiros
Da assessoria
Na Linha Panho, em São João, um homem teria sido vítima de homicídio na noite deste sábado, 24.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e acompanhou o solicitante que informou sobre a morte do homem de 55 anos.
No local, a PM constatou o fato. A vítima encontrava se caída dentro de um banheiro localizado na parte externa da residência.
No local, o filho da vítima relatou à PM que estava na cidade onde teria vindo comprar uma pizza.
Ao chegar em sua residência, por volta das 21h, localizada na comunidade de Nova Lurdes, ao visualizar seu telefone celular, verificou que havia várias chamadas no seu celular de sua mãe. Ela solicitou a presença de seu filho em sua residência onde teriam matado seu pai.
O homem se dirigiu até a residência e pegou sua mãe e saindo do local. Posteriormente, deslocou até a cidade na companhia de seu primo para informar o fato à Polícia Militar.
Estiveram no local os investigadores da Polícia Civil, perito e plantonista do IML, que deram seguimento dos procedimentos no local do crime.
Constatou se durante os procedimentos realizados pelo perito que a vítima possuía três lesões ocasionadas por disparo de arma de fogo, possivelmente revolver, que atingiram a barriga, peito e cabeça.
A equipe policial confeccionou o presente boletim de ocorrências sendo encaminhado à Delegacia de Policial Civil para que se adotem os procedimentos cabíveis ao fato.