JdeB – Um acidente de grandes proporções interrompeu o tráfego de veículos nesta segunda-feira (22) no trecho da PR-483 entre a Linha Gaúcha e o trevo de acesso a Salgado Filho. Três caminhões, um carro e uma máquina de recapagem asfáltica se envolveram na colisão, que ocorreu pela manhã.

O local onde aconteceu a batida estava sendo preparado para receber serviços de manutenção na pista por uma empresa contratada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Uma carreta colidiu com um caminhão e carro. Com a batida, os caminhões incendiaram e as cargas de milho e pintainhos ficaram espalhadas na rodovia. Os veículos foram jogados para o barranco e também alcançaram uma máquina que estava no acostamento, atingida ainda por outro caminhão.
Inicialmente, duas mortes foram confirmadas: o motorista de um dos caminhões e um funcionário da empreiteira. Além de cinco feridos, socorridos pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Estadual do posto de Francisco Beltrão atendeu a ocorrência e não confirmou se há mais vítimas.
A colisão gerou longas filas de veículos. Devido à carga espalhada e retirada dos caminhões, o trânsito ficou interrompido no local por algumas horas. Até o fim da tarde, a pista entre Beltrão e Ampere continuava interditada.