17.5 C
Francisco Beltrão
sexta-feira, 13 de junho de 2025

Edição 8.225

13/06/2025

Gaeco e PM fazem a Operação Mensageiro em Barracão

Foto – MP/Gaeco.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta quinta-feira, 15 de maio, a Operação Mensageiro, que apura possíveis crimes de associação criminosa, corrupção passiva, peculato e prevaricação supostamente praticados por dois policiais militares lotados no Pelotão de Barracão, no Sudoeste do estado.


Foram cumpridos em conjunto com a Polícia Militar, a partir do 21º Batalhão da Corporação, 11 mandados de busca e apreensão, oito de busca pessoal e dois de prisão temporária nos municípios de Barracão, Pranchita e Dionísio Cerqueira (SC). As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da Auditoria da Justiça Militar.


Os mandados de prisão temporária foram deferidos contra os dois policiais militares e têm prazo inicial de cinco dias. Durante o cumprimento dos mandados, que contou com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e do Gaeco de Santa Catarina, foram apreendidos diversos documentos e equipamentos eletrônicos que serão periciados no curso das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques