
Um carregamento de vinho de origem argentina foi apreendido na manhã de sábado, 17, durante uma ação da Patrulha Rural na comunidade de Linha Marcianópolis, interior de Santo Antônio do Sudoeste.
A equipe da PM realizava abordagens a veículos e motocicletas na região, quando deu ordem de parada a um VW Gol. O condutor, no entanto, desobedeceu e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito entrou com o carro em uma lavoura de trigo e, em seguida, abandonou o veículo, fugindo a pé em meio a uma mata próxima. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
No porta-malas e no banco traseiro do veículo, os policiais encontraram 232 garrafas de vinho de marcas diversas, oriundas da Argentina. A carga estava coberta por um pano preto, com indícios claros de tentativa de ocultação.
O condutor levou consigo a chave do carro, o que impediu a remoção imediata do veículo. Foi acionado um guincho da 3ª Companhia, que realizou o transporte até a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, onde o automóvel e a mercadoria foram entregues para os procedimentos legais.