19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Bolsonaristas promovem grande evento e se preparam para campanha eleitoral de 2022

Geral

Parte dos bolsonaristas presentes no CTG Recordando os Pagos, sexta-feira à noite: Emanuel Venzo, pastora Patrícia Anghinoni Bonissoni, deputada Caroline De Toni, Ana Vacari, Celso Almeida, vereadora de Londrina Jéssica Ramos Moreno, João Paulo da Rocha, entre outros.

A expectativa se confirmou: o evento político dos bolsonaristas de Francisco Beltrão, sexta-feira à noite, com jantar, foi um sucesso. O CTG Recordando os Pagos estava lotado e pôde ouvir políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL). dando o tom da campanha de 2022.

“Foi um grande encontro dos patriotas e queremos agradecer todos que ajudaram, todos que participaram, os deputados, vereadores que vieram, que Deus abençoe a todos”, comentou Celso Almeida, um dos organizadores do evento. Ele teve seu nome colocado como pré-candidato a deputado federal. “Vamos analisar isso com calma”, ponderou, mas reforçou que a ideia é o bolsonarismo de Beltrão ter uma dobradinha para federal e estadual em 2022.

Outro nome colocado para concorrer a uma cadeira em Brasília foi o da pastora Patrícia Anghinoni Bonissoni. Ela já comentou que seu nome está à disposição dos bolsonaristas e que sua pauta é ‘os valores da família’. Inclusive ela comentou que a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) prometeu que estará em Beltrão e no Sudoeste em campanha para Patrícia se ela confirmar seu nome.
Sobre a articulação do PL — Partido Liberal, que agora é a legenda do presidente Bolsonaro — em Beltrão, Celso disse que também está analisando.

- Publicidade -

Entre os presentes, o deputado federal de Londrina Filipe Barros (PSL), deputada federal de Santa Catarina Caroline de Toni (PSL), deputado estadual de Santa Catarina Carlos Henrique de Lima (PSL) e a vereadora de Londrina Jessica Ramos Moreno (PP).

Celso Almeida, deputada Caroline de Toni (PSL-SC) e Ana Vacari no jantar dos bolsonaristas de Francisco Beltrão. 

Vereador em defesa da vida
Antes de ser deputado, eleito em 2018 com 75 mil votos, Filipe Barros foi vereador em Londrina, e uma de suas leis aprovadas foi a do Dia do Nascituro. O projeto, aprovado em maio de 2017, determina a realização de eventos, palestras e seminários sobre a dignidade da vida do nascituro, cuja data de comemoração escolhida foi a de 8 de outubro. Foi de Filipe Barros também o projeto de lei de Londrina que vedou a “adoção, divulgação, realização ou organização de políticas de ideologia de gênero” — uma das bandeiras da esquerda.


Evangélicos no STF

O presidente Bolsonaro disse que, se for reeleito indicará mais dois ministros evangélicos para o STF.
Ao completarem 75 anos, ministros do Supremo devem se aposentar. Com a saída, acaba-se abrindo espaço para indicações presidenciais. Em 2023, Ricardo Lewandowski (em maio) e Rosa Weber (em outubro) completarão 75 anos, abrindo espaço para duas indicações do próximo presidente — Bolsonaro, se for reeleito, ou Lula (PT), Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) ou João Doria (PSDB), para citar os cinco melhores nas pesquisas para 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques