Três candidatos (o 11 do PP, 13 do PT e o 17 do PSL) para um eleitorado de cerca de 3,4 mil eleitores.
Por Deise Bach (Rádio Fronteira) e JdeB – O PP de Bom Jesus do Sul se reuniu com seus filiados para definir as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Na reunião realizada no Colégio Bom Jesus ficou oficializado o nome do vereador Hélio Surdi como candidato a prefeito, com Vanderlei Antonio Scalco de vice. A chapa terá o apoio do prefeito Cezar Bueno (PSDB),que neste ano encerra oito anos de gestão e em 2016 foi reeleito como nome único ao Executivo. O slogan da campanha será “Juntos com dedicação, trabalho e responsabilidade por Bom Jesus do Sul”.
PT
Depois do PP, foi a vez do PT lançar seus candidatos para concorrer nas eleições de novembro, com o lema “Democracia com transparência”. Na convenção, como era esperado, confirmado Marcos Adriano Lopes Dias a prefeito e Laíde Pinheiro Cabral a vice.
PSL
O Partido Social Liberal, o PSL, foi o último a oficializar a chapa para concorrer em novembro: Getúlio Alves Chaves candidato a prefeito e Neuza Martins Schmitz como vice. E o slogan será “Foco, força, fé, igualdade para todos”. Com isso, pela primeira vez na história, Bom Jesus do Sul terá três candidatos para prefeito — o 11 do PP, o 13 do PT e o 17 do PSL — , para um eleitorado de cerca de 3,4 mil eleitores. Ou seja, uma média de pouco mais de 1,1 mil votos para cada chapa.