Mais de 120 veículos começaram a carreata ontem à noite, na rua Peru, em frente ao Parque de Exposições.

No começo da noite de ontem, mais de 130 veículos iniciaram a Carreata pela Democracia, que percorreu a cidade de Francisco Beltrão, passou em frente à Prefeitura Municipal e seguiu pelas principais ruas durante cerca de uma hora. Os organizadores disseram que o movimento é apartidário, que tem o objetivo de fortalecer a democracia.
[relacionadas]
“Em favor da democracia. Aí o pessoal pode dizer assim: ‘mas nós vivemos numa democracia!’ Tá certo, nós vivemos, mas ultimamente nós temos percebido que a ideia de democracia tem sido distorcida e não está sendo colocada da maneira adequada. Com esse manifesto, queremos colocar em prática a democracia verdadeira, não aquela ‘democracia’ em que alguém discorda e a pessoa se sente ofendida pessoalmente, como a gente tem percebido que tem acontecido, principalmente no Governo Federal. Com isso, percebemos consequente flerte com regimes nada democráticos, algo que nós não concordamos”, comenta o professor Raul César da Silva, um dos organizadores do manifesto.
A carreata começou na Rua Peru, em frente ao Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Depois seguiu para o Centro da cidade, juntando ainda mais veículos que se identificaram com o movimento. O Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) acompanhou todo o trajeto, sinalizando a passagem dos veículos. “Democracia é aceitar ideias contrárias e chegar a um consenso, sem precisar partir pra qualquer outro mecanismo, que gere regimes anti-democráticos, que nós sabemos historicamente que têm levado a líderes conhecidos como ditadores”, complementa Raul.
