6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Ciro faz giro de candidato presidenciável pela cidade

 

Ciro Gomes, no início da sua palestra para os acadêmicos, na Unioeste de Francisco Beltrão, sexta-feira à noite. 
Foto: Flávio Pedron/ JdeB

 

Foi um dia cheio para o presidenciável Ciro Gomes (PDT), sexta-feira passada em Francisco Beltrão. E ele demonstrou bom preparo e foi até em evento extra nas altas horas da noite.
Aí pelas 14h30, chegou no auditório da Unioeste, onde acontecia um seminário sobre cooperativismo, promovido pela Unicafes. Ciro era uma das atrações, já previamente anunciadas. Cadeiras todas preenchidas, e ele esteve ao lado do deputado federal Assis do Couto (PDT).
No final da tarde, foi a vez de uma entrevista coletiva no Francisco Beltrão Palace Hotel. Disse, por exemplo, que acha que o PT terá candidato a presidente em 2018. “É da natureza do PT apresentar candidatura.” E garantiu que se o seu partido apoiar, ele colocará seu nome para a corrida pelo Palácio do Planalto.
Ciro já disputou em 1998 e 2002, em ambas situações, pelo PPS, totalizou em torno de 10% dos votos. A partir de 2003, virou ministro e apoiador do presidente Lula (PT), rompendo com o PPS, que foi para a oposição.
Ciro disse na entrevista que estava pensando em se recolher da vida política, mas depois que viu “o golpe” contra a presidente Dilma Rousseff (PT) – referindo-se ao impeachment de agosto do ano passado -, resolveu voltar para a luta política.
Ele criticou o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e afirmou que em momento de retração econômica o Estado tem de agir para o crescimento do País. Também falou de Leonel Brizola e o compromisso do trabalhismo em investimento na educação.
À noite, uma palestra para os universitários e a população em geral. Novamente na Unioeste. Novamente casa cheia.
Depois, um extra, uma passada pelo centro de Francisco Beltrão – como por exemplo no Conveniência do Plets -, acompanhado do deputado estadual Nelson Luersen (PDT).
Para os pedetistas, foi um sucesso o giro de Ciro pela cidade. E há a nítida certeza de que ele será candidato a presidente em 2018.
“Quando fiquei sabendo que teria o evento da Unicafes, reservei o auditório da Unioeste para de noite, tivemos o apoio dos centros acadêmicos e deu certo a palestra”, comemorou o ex-vereador Jocemar Madruga (PDT), também ex-dirigente estudantil.
Além de Madruga, o ex-vereador Alfonso Bruzamarello (PDT), o presidente da legenda, Aldemar Pazzetti, e o dirigente estadual, o beltronense Haroldo Ferreira, prestigiaram o presidenciável Ciro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques