Política
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que o União Brasil, partido em processo de formação a partir da fusão de DEM e PSL, considera apoiar Ciro Gomes (PDT) como candidato à Presidência em 2022, caso não lance uma candidatura própria. Reis é aliado de ACM Neto, presidente do DEM.
Reis afirmou que a definição da estratégia do União Brasil deve sair no início do segundo semestre de 2022. “Até lá temos um primeiro período, até abril, de fortalecimento do partido, de trazer candidatos a governador, senador, deputado, montar um palanque regional em cada Estado. A partir daí, fortalecendo o partido, dando condições para uma candidatura própria.”
Pode ser Ciro no União Brasil? Reis desconversou: “‘Temos esse nome? Não temos?’. Então iniciamos as conversas. De abril até agosto, quando ocorrem as convenções, o partido vai adotar um posicionamento.”
Nesta semana, como mostrou a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Ciro também teceu elogios a ACM, afirmando que ele é uma das principais lideranças políticas do País. Disse, ainda, que ele se revelou um administrador “extraordinário” quando esteve à frente da Prefeitura da capital baiana. “Salvador ficou ainda mais formosa, bela e habitável”, disse Ciro.