6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Com a morte de Nelson Meurer, perdemos parte da história do Sudoeste, diz Traiano

“A boa administração e as obras que realizou como prefeito o credenciaram, em 1994, com o apoio do eleitor do Sudoeste, a se eleger deputado federal pela primeira vez.”

Deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), lamentou a morte, por Covid, do ex-deputado federal Nelson Meurer. “Agora o Sudoeste está mais triste. Francisco Beltrão está de luto com a morte do meu amigo Nelson Meurer, que comandou o município como prefeito entre 1989 e 1992, e deputado federal por seis legislaturas.
Com sua morte, perdemos parte da história do Sudoeste”, disse Traiano.

“A boa administração e as obras que realizou como prefeito o credenciaram, em 1994, com o apoio do eleitor do Sudoeste, a se eleger deputado federal pela primeira vez, e se reeleger a sucessivos mandatos, até 2018” recordou Traiano.

Ele lembrou também que Meurer foi um empreendedor de sucesso na iniciativa privada. “Filho de pequenos agricultores, Nelson Meurer já era um agropecuarista e comerciante muito bem-sucedido quando decidiu se dedicar à política”.

- Publicidade -

A gestão de Meurer na Prefeitura marcou o município de Francisco Beltrão, diz Traiano: “Como prefeito foi inovador, um tocador de obras e um visionário; como deputado foi reconhecido como um defensor valoroso do Sudoeste, em Brasília”.

Para Traiano, a trajetória de Meurer será reavaliada, de forma mais objetiva, no futuro. “O futuro trará uma visão distanciada e objetiva da trajetória desse grande político. O amanhã vai esclarecer seu verdadeiro papel e real importância no desenvolvimento da nossa região e lhe fará justiça. Tenho certeza. Foi um homem que fez muito por sua terra e ajudou a escrever a história do nosso Sudoeste”, analisou Traiano.

Quase 78 anos
Nelson Meurer nasceu em Bom Retiro (SC) e completaria 78 anos no próximo dia 23 de julho. O ex-deputado era casado com dona Leci Meurer, com quem teve três filhos: Nelson Meurer Júnior, Cristiano e Eduardo. Nelson Meurer foi internado dia 7, na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão, com um quadro gripal e com sintomas que se associavam à Covid-19 — suspeita confirmada no dia seguinte. 8. Faleceu quatro dias depois, na manhã de domingo, 12.

Ex-governadora lamentou
A ex-governadora Cida Borghetti (2018) lamentou a morte do companheiro de partido. “Perdemos o ex-deputado Nelson Meurer. Que Deus, com toda a sua misericórdia, console os corações dos familiares. Descanse em paz, querido Meurer”, assinalou Cida.

 

Ricardo Barros critica Fachin

Amigo de Meurer, o deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP) criticou o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. “Nelson Meurer faleceu quase aos 78 anos, vitimado pela Covid adquirida no presídio. No grupo de risco, ele não conseguiu prisão domiciliar, negada seguidamente pelo ministro do STF Edson Fachin”, escreveu Ricardo Barros no twitter. “Ativismo político do judiciário tem que acabar. Lei igual para todos”, defendeu.
A verba de R$ 20 milhões para o pontapé inicial do futuro hospital intermunicipal de Francisco Beltrão foi conseguida por Meurer em 2018, quando o titular da pasta da Saúde era Ricardo Barros. As obras já começaram, no Bairro da Água Branca e, quando pronto, o hospital vai atender, pelo SUS, os 27 municípios da microrregião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques