
A coligação “Manfrinópolis para todos ” (PSC, PDT, PPS e DEM, com apoio do PSD) teve sua convenção ainda no dia 30. Nesta semana, porém, a notícia boa para o grupo oposicionista: o vereador João Machado (PDT), candidato a vice na chapa de Silomar de Oliveira (PSC), teve sua candidatura confirmada.
A juíza Lisiane Heberle Mattos suspendeu os efeitos do Acórdão nº 2.816/14, que estava impedindo que o nome de Machado fosse homologado. Agora, o pedetista está apto a concorrer na eleição.
Silomar foi vereador de 1997 a 2004 e prefeito de 2005 a 2012. Machado é vereador desde 2009. A coligação tem 16 nomes relacionados para concorrer ao Legislativo.
Pela situação, a chapa do prefeito Cláudio Gubertt (PP) – que não quis concorrer à reeleição – tem os vereadores Caetano Alievi (PV) a prefeito e Augustinho Gandim (PMDB) a vice.
Até ontem havia a possibilidade de o PR ter sua convenção e formalizar o nome de Antônio Azeredo, que foi candidato à titularidade do Executivo em 2008 e 2012. Manfrinópolis tem cerca de 2,5 mil eleitores.
