15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Duas prefeituras da região adiam prazos de pagamento de impostos

As administrações de Nova Prata e Renascença prorrogaram as parcelas de alguns impostos.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) está provocando uma recessão mundial. Espera-se muito desemprego, aumento dos índices de pobreza em diversos países e queda na renda de trabalhadores e faturamento das empresas ao longo deste ano.

Diante deste cenário, duas administrações municipais da região Sudoeste decidiram alterar as datas de pagamento de impostos, entre eles o IPTU, que abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas.

A Prefeitura de Renascença mudou os prazos de pagamento para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício financeiro de 2020. As novas datas são as seguintes: primeira parcela ou pagamento em cota única dia 10 de junho; segunda parcela dia 10 de agosto; terceira em 13 de outubro e quarta para 10 de dezembro.
A administração municipal de Nova Prata do Iguaçu, em conversa com a Câmara de Vereadores, decidiu adiar, pelo período de dois meses, a cobrança do IPTU, a Taxa de Expediente e a Taxa de Iluminação Pública.

- Publicidade -

[relacionadas]

O vencimento da primeira parcela ou cota única ficou para dia 15 de julho, assim sucessivamente até a sexta parcela com encerramento no dia 15 de dezembro de 2020. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão o desconto de 10%, ou então, o governo municipal estuda dar um desconto maior aos contribuintes.
A Prefeitura de Ampere mantém as datas de vencimento de impostos.

Situação será discutida em Marmeleiro
De acordo com o Departamento de Finanças da Prefeitura de Marmeleiro, as decisões em relação aos impostos deverão ser tomadas em uma reunião na segunda-feira, dia 6. Por enquanto o prefeito Jaimir Gomes não determinou alteração nas datas de pagamento de impostos e taxas municipais, até que a equipe administrativa e financeira defina novas ações tributárias e econômicas de enfrentamento a pandemia de coronavírus no município.

Tarsízio Bonetti: pedido à Prefeitura
de Beltrão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques