Em Realeza, PMDB escolherá candidato por pesquisa eleitoral
O prefeito de Realeza Neivo Tomazini (PTB) ainda não disse oficialmente se deseja concorrer à reeleição no ano que vem.
Mas um dos seus partidos da base aliada ? o PMDB ? tem dito que terá candidatos em 2004.
Estamos fazendo reunião, temos feito boas filiações; são vários nomes de várias lideranças que estão entrando no partido??, disse ontem Noimar Rampanelli, 39, vereador peemedebista em segundo mandato, sobrinho do ex-prefeito Valmor Rampanelli, e um dos prefeituráveis da sigla para o executivo local.
Temos vários nomes??, desconversa Noimar, lembrando que a bancada de três vereadores do PMDB na Câmara ??é qualificada?? e que Valmor continua sendo uma liderança de prestígio no município. Ele governou de 1983 a 88 e de 1993 a 96.
Noimar adiantou, porém, que a escolha do nome do partido será feita através de pesquisa eleitoral. ??Deveremos fazer uma pesquisa, aí quem estiver melhor, vai, mas é certo que teremos candidato a prefeito??, afirma.
Nada de anormal neste desejo. O PMDB, depois de oito anos na oposição, ganhou o governo do Estado com Roberto Requião. É natural que lute pelas prefeituras onde não tem o comando.
O chefe da Casa Civil, e deputado pelo Sudoeste desde os anos 80, Caíto Quintana tem reiterado nas suas falas para a imprensa ? e internamente no partido ? que o PMDB precisa filiar lideranças e se cacifar para ser hegemonia nas coligações que estiver presente nas disputas municipais de 2004.