Política

Na Rádio Ampere, o candidato a prefeito Flávio Penso (PP) apresentou algumas propostas do seu plano de governo.
“A prioridade é a geração de emprego, é isso que a população quer, é isso que vamos fazer, com mais barracões, para que empresas se instalem em Ampere”, disse Flávio, que foi prefeito por três gestões — 1989-92, 1997-2000 e 2009-12.
Ele lembrou que muitas empresas da cidade começaram pequenas e hoje tem mercado de alcance nacional. “É isso que precisamos, emprego, ajudar as pessoas”, sublinhou Flávio.
Para a saúde, o candidato prometeu melhoras, com mais leitos e mais medicamentos no postos de saúde. “É isso que nosso povo precisa.”
Hospital regional
A ideia é incrementar o hospital municipal para que seja regional.
Mais empregos
Assim abriria mais postos de trabalho. No mesmo sentido, Flávio defendeu que o município tenha um presídio estadual, porque os profissionais da segurança, com bons salários, movimentariam a economia local.
Por fim, o ex-prefeito também defendeu medidas para melhorar o interior, em especial as estradas e o incentivo aos agricultores, além de apoiar a educação municipal.
Quatro candidatos
Além de Flávio Penso, outros três nomes disputam a Prefeitura Muncipalde Ampere para 2021 a 24 — prefeito Disnei Zuca Luquini (PSDB), ex-vereador Dary Follmann (Podemos) e a professora Terezinha Reichert (PSC).