5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Governo do Estado quer duplicar número de leitos de UTI

Política

tNa visita a municípios da microrregião de Pato Branco nesta segunda feira, 20, o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, conversou com a imprensa no Largo da Liberdade, ao lado do prefeito Augustinho Zucchi e Nestor Werner, diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde. Guto disse que o governo pretende duplicar o número de leitos em UTI adulto na região Sudoeste. “Estamos acompanhando as curvas de ocupação de leitos em UTI, e é este quadro que vai determinar as ações mais pontuais no combate a Covid-19”, afirmou.

Na visão do governo é muito difícil encontrar uma solução válida para todos os municípios, por conta das particularidades de cada um, densidade demográfica principalmente que é um determinante da evolução da doença. Em Singapura como exemplo,  Guto destacou que o estado flexibilizou o isolamente, e teve que voltar atrás. “Tudo vai depender do comportamento da população, da forma como ela vai responder as orientações do isolamento social”.

Uma das grandes preocupações do Governo Estado, neste momento, segundo o chefe da Casa Civil é com o impacto que a pandemia terá nas contas públicas. “A Secretaria da Fazenda já estima um impacto de R$ 3 bilhões na receita de ICMS neste ano,  provocando um colapso na capacidade do Estado, que precisa manter suas estruturas mínimas em operação, na área da saúde e segurança pública principalmente”. Guto disse que dificilmente haverá condições de honrar o 13º Salário do funcionalismo em dezembro. 

- Publicidade -

Mais detalhes desta informação no Jornal de Beltrão desta terça-feira, dia 21 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques